Família em Movimento

Família em Movimento

terça-feira, 22 de março de 2016

Pequenos Actos de Amor

Estamos na Semana Santa.
A semana da prova do amor de Deus por todos nós: pequenos e grandes, doutorados e iletrados, ricos e pobres, católicos, ortodoxos, protestantes, judeus, muçulmanos… toda a Humanidade.

Nesta semana contemplamos Jesus nos Seus últimos dias. Vemo-Lo na Sua entrada triunfante em Jerusalém, vemo-Lo entre os Seus amigos na Última Ceia e vemo-Lo sofrer a Sua paixão por nosso amor.

Aqui em casa decidimos acompanhar Jesus na Sua Paixão. Melhor, decidimos ajudar Jesus a carregar a cruz até ao Calvário.

Como?
Simplesmente fazendo pequenos actos de amor. Coisas simples.



Passo a explicar:
Num pequeno prato temos muitos pequenos corações de papel. No meio do prato temos um pequeno copo onde vamos introduzindo os nossos pequenos actos de amor por Jesus. Ou seja, fora do copo são apenas corações de papel, mas dentro do copo passam a ser actos de amor.
Estes pequenos actos de amor foram apresentados aos nossos filhos como um desafio para suavizar a dor de Cristo.

Comecei por lhes explicar o que poderão ser os seus actos de amor. Por exemplo: hoje não me apetece fazer os trabalhos da escola, mas faço-o para ajudar Jesus a levar a cruz e introduzem um coração no copo; não me apetece ir andar de bicicleta com as minhas irmãs, mas vou. E mais um coração no copo. Não me apetece passar a ferro, mas passo e ofereço outro coração…




Disse-lhes que estes são exemplos do que podem oferecer. Não precisam de dizer qual o seu acto de amor. Isso fica entre cada um e Jesus. Apenas precisam de introduzir o coração no copo. 
O objectivo é no final da semana conseguirmos ter um copo cheio de actos de amor que suavizem a paixão de Jesus e nos aproximem do Seu coração.

Que estes actos de amor nos ajudem a ter intimidade com Jesus.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Mimi.
      É bom ter esta possibilidade de nos inspirarmos uns aos outros!

      Santa Páscoa
      Um beijinho

      Eliminar